23.1.14

Tutorial: Criando um Menu Simples


Adorei essa ilustração!
Olá princesas,

Eu trouxe um tutorial para vocês de como criar um menu simples, como eu já sei muitas coisas sobre HTML e coisas do tipo eu vim ensinar vocês, aliás agora quero encher o blog de tutoriais, utilitários, imagens e etc.. Eu estava com tanta fome, vocês sabiam que eu sou um saco sem fundo 'rsrs boiaram, né ? Eu como, como, como e nunca fico satisfeita e olha que eu sou magrinha. Então vamos ao tutorial de como fazer um menu simples?


 Vá em Modelo  Editar HTML  Ctrl + F  ]]></b:skin>
 Cole esse código acima da tag procurada:

Nome do seu menu{
Background: #Cor do fundo do menu;
Color: # Cor da Fonte do menu;
Padding: Espaço entre as bordas do menu e o texto;
Width: Tamanho do Menu%;
}

Agora vou ensinar vocês a mecher:

Onde está escrito, "Nome do Menu" você vai colocar o nome do seu menu, exemplo: "MenuParaTags" tem que ser tudo junto *Eu recomendo colocar um nome pequeno para quando colocar no gadget de Html/JavaScript não ficar muito grande, No "Background" você vai colocar a cor do fundo do seu menu, aqui tem uma imensa tabela de cores (x) lembrando que quando você copiar a cor você só vai copiar os números e letras então antes de colar você coloca "#". O mesmo no "Color" só que nele você vai colocar a cor da fonte. O Padding e o espaço entre as bordas do menu e o texto, por exemplo, se você colocar 0px no padding seu texto vai ficar muito grudado nas bordas do menu. Width é o tamanho do menu, você pode colocar um número e depois dele escreva "%".
Vocês entenderam alguma coisa? 'rs, agora vamos colocar o seu menu para funcionar no gadget.
Vá em Layout  Adicionar Gadget  HTML/JavaScript  Cole o código abaixo:

<a href="Url do menu"><NomeDoSeuMenu>Nome que aparece no menu</NomeDoSeuMenu></a>

Prontinho! Agora vou explicar no Url do Menu você coloca pra onde vai quando a pessoa clica, no "NomeDoSeuMenu" você vai copiar o nome que você colocou quando criou o menu exemplo: Se quando você estava criando o seu menu você colocou "MenuParaTags" aonde está escrito "NomeDoSeuMenu" você vai colocar "MenuParaTags" e no Nome que aparece no menu você colocar o que quer que apareça, exemplo: Tutoriais..

Espero que tenham gostado do tutorial, comentem :)
Beijinhos*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Comentários de baixo calão, brigas, ofensas ou nada educado não serão moderados.
*Seguindo, segue de volta? só acompanhado com um comentário sobre a postagem.
*Críticas são aceitas na boa, mas já vou avisando que todos os comentários são respondidos.
*Espero que tenha gostado do blog, não aceitamos tag, tenha um bom comentário!